Yzalú estréia turne com casa cheia no Itaú Cultural
Dia 11/03 em São Paulo, mais precisamente no Itaú Cultural na Avenida Paulista foi uma noite de treta, mas não se assustem, foi para o lado do bem, foi noite da cantora Yzalú apresentar as músicas de seu CD intitulado “Minha Bossa é Treta”.
Yzalú, que já está a um bom tempo na caminhada do Rap, mostra uma evolução impressionante e uma musicalidade que envolve o público do início ao fim da apresentação.
Pontualmente as 20h surge a diva e sua banda no palco para delírio de todos os presentes que lotaram a casa de shows nessa noite especial.
Músicas como “Minha Bossa é Treta”; “Arrumei o Barraco”; e “Deixa pra lá” entoaram a noite e o público participava cantando juntamente com Yzalú.
O show que teve vários pontos altos, cito como destaque o remix que foi feito entre as músicas “Abraçasso” de Caetano Veloso e “Cores e Valores” dos Racionais Mc´s, mostrando que com originalidade e desenvoltura ela trafega entre o charme da MPB e as letras clássicas do Rap Nacional.
O Show da Diva Yzalú ainda contou com homenagem para a Dina Di e ao maestro do Canão Sabotage, com a música “Figura difícil”, letra composta por Mauro Matheus (Sabotage) e gentilmente cedida pela família do Rapper para a Yzalú, que deu um tom mais que especial para essa letra.
“E os momentos especiais não pararam por aí, músicas clássicas como “Alma Negra”; “É o Rap tio” e Mulheres Negras” deram um toque mais que especial, com destaque para a música “Teu sorriso” que teve a participação de uma fã da Brasilândia, um pouco tímida ela acompanhou a Yzalú até o final dessa belíssima canção.
No melhor estilo “Voz e Violão” a cantora lembrou-se dos tempos que tocava nos barzinhos e muito feliz agradecia a todos os presentes nesse momento tão especial para ela e para a música.
O show dessa noite além de ser especial e nostálgico para todos os que puderam comparecer, teve dois interpretes de linguagem de sinais (libras) tornado o show diversificado e inclusivo. Resumindo, foi uma noite sensacional.
Yzalú se despede do público que soltaram um sonoro “Ahhhhh”, mas a diva ainda voltou e presenteou a todos com a música “Lá fora” que canta com as meninas do “Mulheriu Clã”.
Fechando assim com chave de ouro essa apresentação nostálgica e memorável, que deixou o público com gosto de quero mais e já na expectativa para as próximas oportunidades que poderão acompanhar a musicalidade e talento dessa diva da música negra Yzalú no melhor estilo da MPB (Música Periférica Brasileira)…
Texto – Fabio Barbosa
Fotos – Zezinho Kinte