Tribo da Periferia inicia a divulgação do novo álbum “6º Último”
6º Último contará com 15 faixas, clipes e participações especiais
Foi dada a largada para a divulgação do mais novo álbum do Tribo da Periferia! Desde 2011 o Tribo da Periferia começou a nomear os álbuns de ‘1º Último’, ‘2º Último’ e por aí vai. Em 2023 eles decidiram continuar com a nomenclatura que para eles significa uma coletânea dos trabalhos. ‘6º Último’ terá, em média, 15 faixas que serão divulgadas ao longo do ano, clipes e participações especiais.
“A galera sempre pergunta o que significa esse lance do último”, diverte-se Duckjay. “Além de fazer essa sequência, essa coleção, passa também uma ideia de infinidade, pois o último mesmo pode nunca existir porque os números são infinitos. É isso que deixa o lance todo especial”.
Duckjay explica que este projeto tem um significado importante, pois é um dos trabalhos mais expressivo dos artistas no pós-pandemia. Ele acredita que o fato de ter acontecido essa pausa de dois anos, onde todos tiveram que ficar em casa, fez com que ele tivesse novas ideias que foram essenciais para a construção do álbum.
Nesses 25 anos de carreira o Tribo da Periferia sempre gostou de chegar até seu público através dos álbuns. Para eles, nesse formato, o público consegue se aprofundar mais na obra do artista, o que pode não acontecer em uma música isolada.
“São vários sentimentos, várias sensações. E o ser humano é isso. Hoje ele está triste, amanhã alegre, nos outros dias feliz, preocupado, com medo… E o álbum reflete tudo isso, cada música com um sentimento e uma emoção diferentes que juntos tornam nosso trabalho bem mais completo”, conclui Duckjay.