Sergio Vaz lança cartões poéticos para comemorar 25 anos de poesia
O material será distribuído por vários pontos de São Paulo e no Brasil
Dez modelos de postais com poesias de Sérgio Vaz ganham as ruas para encontrar as pessoas no cotidiano. A distribuição de 100.000 (cem mil) cartões faz parte do conjunto de ações para celebrar a trajetória do poeta que completa 25 anos. Para Vaz a ideia é “atingir as pessoas que não frequentam livrarias e que não conhecem meu trabalho, quem sabe daí não despertar mais interesse pela leitura? Estou devolvendo para a rua o que ela me dá. Inspiração e correria”, acredita.
Esta não será a primeira vez em que Vaz distribui poesia por meio dos postais. Em 2000 você podia encontrá-lo nos shows de rap e em atividades nas periferias divulgando o seu trabalho. Para ele é onde a poesia deve estar: nas ruas. Serão terminais de ônibus, metrô, saraus, escolas – onde o poeta já realiza a atividade Poesia contra a violência. “É a caça ao leitor”, afirma, e, com isso, ele espera ouvir elogios, críticas e conversar com as pessoas.
Algumas das poesias como “Milagres acontecem quando a gente vai à luta” e “Meu coração é cheio de pássaros por isso nunca me dei bem com gaiolas”, já estão presentes também nos lambe-lambes que foram colados pelas periferias paulistana, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a designer Silvana Martins.
Os cartões poéticos tem o apoio da Global Editora e a arte gráfica é de Rodrigo Kenan. Por onde o poeta passar, você pode garantir o seu cartão, então não deixe de prestigiar.
LANÇAMENTO DOS CARTÕES POSTAIS POÉTICOS
Dia 14 de março a partir do meio-dia
VÃO LIVRE DO MASP
Av. Paulista, 1578
São Paulo – SP