Sérgio Vaz, Jéssica Balbino e Renan Inquérito no livro #amoSP458anos

Autores da literatura marginal estão presentes na coletânea de microcrônicas “Uma São Paulo de Todos – #amoSP458anos” do Santander

 

Em janeiro deste ano, o Santander lançou um desafio no twitter. Reunir 458 microcrônicas dos usuários da rede social para presentear a maior metrópole brasileira no aniversário de 458 anos. Daí surgiu a publicação “Uma São Paulo de Todos – #amoSP458anos”. Entre escritores, personalidades, blogueiros, jornalistas e adeptos do twitter, a literatura marginal marcou presença.

O escritor @marcelinofreire incentivou a rede de amigos a enviar os tuítes e entre os selecionados, estão o escritor e criador da cooperira, @poetasergiovaz, a escritora e jornalista de Minas Gerais, @jessicabalboino e o rapper e poeta@RENAN_INQUERITO.

 

Poeta Sérgio Vaz participa do livro coletivo


Os três fazem uso constante da rede social para divulgar os próprios trabalhos e deixar fluir os sentimentos e pensamentos. Em dezembro de 2011, o rapper @RENAN_INQUERITO lançou o livro #PoucasPalavras, assim mesmo, com hashtag, numa clara alusão à rede social, além de ter feito o primeiro lançamento nacional via twitcam.

O rapper Renan Inquérito é adepto do twitter e lançou o próprio livro via twitcam

 

O @poetasergiovaz também já manifestou o desejo de reunir os micropensamentos numa publicação e enquanto a ideia não ganha corpo, segue tuitando e compondo através dos 140 caracteres.
Já a jornalista @jessicabalbino, apesar de viver em Poços de Caldas (MG), já declarou o amor por São Paulo na rede diversas vezes e numa delas, inclusive, foi destaque na TV  Minuto da Band, indo parar nos metrôs da capital.

Apesar de viver em Minas Gerais, a jornalista Jéssica Balbino já declarou várias vezes seu amor por SP

 

A publicação está disponível para download e revela os sentimentos dos brasileiros para São Paulo.


[CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO]

 

Serviço – Para saber mais, acesse o link: http://www.santander.com.br/document/wps/TweetBookSP.pdf