Sandrão (RZO) e Sombra (ex-SNJ) se apresentam sábado na Marcha da Maconha SP

Além da manifestação, evento terá blocos temáticos, aulas públicas na concentração e shows ao final, com as presenças já confirmadas dos rappers Sandrão (RZO) e Sombra (ex-SNJ). Bloco do Atraso “homenageará Gleisi, Feliciano e Osmar Terra.

 Confirmada para este sábado (8), com concentração a partir das 14h no MASP, a Marcha da Maconha São Paulo já tem sua programação completamente definida. Além da manifestação, que reunirá milhares de pessoas no trajeto entre Av.Paulista e Praça da República, o dia contará também com aulas públicas no início e apresentações musicais no final. Estão previstas também as presenças de diversos blocos temáticos compondo o ato.

A partir das 14h os manifestantes se reunirão no vão do MASP, onde haverá intervenções artísticas e ensaio das baterias que tocarão durante o evento. Às 15h será a vez das aulas públicas, formato que alcançou bastante sucesso no ano passado e que nesta edição trará falas do historiador Henrique Carneiro, autor de diversos livros sobre drogas, da ativista feminista Terezinha Vicente, que analisará as conexões entre a proibição das drogas e as mulheres, e de um representante da igreja de Ras Geraldinho, condenado a 14 anos de prisão por fazer uso religioso de maconha.

Botando o(s) bloco(s) na rua!

Demandas específicas, como a defesa dos usos religioso e medicinal da maconha, terão seus próprios blocos, organizados de forma autônoma, e durante a Marcha se articularão a outras alas representantes de diversos setores sociais apoiadores da mudança na política de drogas. Estão confirmados os blocos: antimanicomial, religioso, medicinal, psicodélico, feminista, de esquerda, da Zona Sul, da Zona Leste e contra a internação compulsória, e o chamado aberto feito pela organização pode ressoar em outros blocos durante o evento.

Além disso, haverá uma ala irreverente: o Bloco do Atraso, que homenageará figuras ilustres do obscurantismo moralista e religioso que atravancam o avanço dos direitos civis no Brasil, como a Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman e os deputados Osmar Terra, Givaldo Carimbão e Marcos Feliciano.

Programação musical

Após percorrer o percurso Av.Paulista> Rua Augusta > Rua da Consolação > Praça da República, a Marcha será recebida em seu final, na praça, por atrações musicais de diversos gêneros, sendo as duas últimas dos respeitadíssimos rappers Sandrão, da banda RZO, e Sombra, do SNJ, consolidando a parceria entre o movimento e o Hip Hop que já havia iniciado em 2012.

 A programação completa do show é a seguinte:

18h — DJ Wojtila

18h30 –  DJ Zulu Souljah

19h —  Soul Shakers

20h — Ragga PEI  (Funk Buia e Dj Tano)

20h30 – James Ventura e Avante Coletivo

21h – Sandrão (RZO)
21h30  – Sombra (ex- SNJ)

 

Leave a reply