Ouça aqui “Atividade”, o novo álbum do Sistema Negro
No final de 2015, Em um encontro musical, Doctor X, Eazy Down e Kid Nice decidem o retorno do membro Doctor X ao grupo e em conjunto um projeto a pedido dos fãs com a formação original e decidem efetuar um álbum comemorativo de 25 anos da banda.
.
No inicio de 2016 apos o lançamento do Single Campton, inicia-se o projeto de comemoração de 25 anos, sem titulo oficial até então.
.
O Projeto inicial contava com 3 participações ja decididas e oficializadas, Rappin Hood, Erick Jay e Mv Bill, Bill que havia encontrado em um show em MG com Kid Nice e acertaram a participação.
.
O Projeto inicio-se nos estudios VR5 Estudio DJ Vaist, e Transferido para MWRAP Produções, onde teve inicio as gravações, alguns beats foram produzidos no estudio DJ PIA, e outros na MWRAP Produções, em todo o ano de 2016 foram desenvolvidas as tematicas e letras compostas, ano tambem que entra mais um integrante como Produtor Executivo para a banda BIG T (T.C.), mantendo a mesma ideologia e com a proposta do TRAP a banda parte para varias frentes, com o foco de fazer um disco totalmente atual com a ideologia raiz do Grupo e abordando varios temas, rascismo, cotidiano da periferia, historias baseadas em fatos reais, e o foco principal e ousado pela historia do Grupo abordar e levantar a bandeira de união no RAP, na era das DISS, e o tema de velha e nova escolha do RAP.
.
Em 2017 com metade do trabalho em caminhado as parcerias com Sandrão RZO, Paulo Brown, Nocivo Shomon e com os grupos do Clan Dammassacla como Haikaiss e Costa Gold, grupos da nova escola.
.
.
Em emeados de 2017 o Disco Finalmente fica pronto e parte para as etapas finais de mixagem e masterização feitas por otimos profissionais fechando o trabalho com chave de ouro.