Lívia Cruz manda um RAP e é entrevistada por Luiza Possi no Fem Sessions
A rapper Lívia Cruz é o destaque no programa Fem Sessions de agosto, onde cantou a música “Foi o que foi” e de lance foi entrevistada pela cantora Luiza Possi, aperte o play!
Foi compondo versos e rimas aos 14 anos que Lívia Cruz conheceu o hip hop e se encantou pelo estilo. Desde então, a pernambucana começou a adaptar seus poemas ao ritmo. Hoje Lívia é um dos expoentes femininos na cena do hip hop nacional.
Ainda adolescente Lívia começou a fazer shows na capital pernambucana, junto a comunidades carentes, ao lado de assistentes sociais em programas de educação ambiental para jovens e também na saúde da mulher. Esse engajamento social, mesmo não sendo o tom das suas músicas, sempre esteve presente na vida da cantora e a acompanhou em suas mudanças para o Rio de Janeiro e posteriormente Brasília e São Paulo.
Lívia Cruz gravou seu primeiro EP em 2003, com o coletivo Brutal Crew, no Rio, e concorreu ao extinto prêmio Hútus, até então o principal festival de hip hop do País. O prêmio só veio mesmo em 2009, quando gravou outro EP com a música “Mel e Dendê”. Depois disso, sua carreira expandiu e culminou na gravação do seu primeiro trabalho “Muito Mais Amor”.
A artista percorre o Brasil com seus shows, é membro da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop (FNMH²) e participa de diversos eventos com temas voltados à mulher de periferia, literatura marginal, e violência.
Sobre o Fem Sessions
O Fem Sessions é um programa de acústicos mensais promovidos pela marca Buscofem -medicamento para cólica menstrual. Apresentada pela cantora Luiza Possi, a série vai apresentar dez novas cantoras que terão a oportunidade de mostrar seu talento e de contar um pouquinho sobre sua carreira.
Democrático, o Fem Sessions tem espaço para artistas de todos os estilos. No entanto, é preciso ter músicas próprias e ter gravado um vídeo. As interessadas podem enviar uma amostra do seu trabalho por meio dos canais da marca nas mídias sociais, preferencialmente a Fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/Buscofem).
Além dos vídeos no YouTube, as participantes também terão seu trabalho divulgado no Spotify. Lá estarão disponíveis canções da Luiza Possi e das jovens cantoras reveladas no programa. Para dar um chega para lá nas cólicas, o canal terá ainda playlists temáticas para “aqueles dias”.