Já nas lojas o álbum do LokaZora$. Baixe aqui duas músicas!
O disco disco “Não Vai Destruir O Que Eu Construí” acaba de sair e o Portal RAP NACIONAL traz duas músicas para download. “Crack” com participação de Dexter e “Menina Mulher”, com participação de X-Bacon.
Junto com o Trilha Sonora do Gueto, eles marcaram os anos 2000, fizeram uma legião de fãs, e viajaram por várias quebradas, levando o rap nacional no peito e agora karatê e DJ Pudim prometem abalar novamente o cenário, com a formação do grupo LokaZora$.
A revista RAP NACIONAL foi até o bairro Vila Nova Jaragué-SP para conferir de perto esse novo trabalho. “Em meados de 2007 eu e o DJ Pudim resolvemos sair do Trilha Sonora do Gueto, porque queríamos seguir por outro caminho, então resolvemos formar um novo grupo e continuar na caminhada do rap. E a inspiração para o nome veio de repente , eu estava em Florianópolis e li uma mensagem num caminho “Deus é fiel nessas lokas zoras”, ou seja no trânsito e em todos os momentos. E a partir daí nasceu o grupo LokaZora$”, relembra Karatê.
Com o nome escolhido e com os propósitos estabelecidos o LokaZora$, afirma que o público pode se preparar, para um trabalho de muita qualidade, já todas as letras foram escritas pelo Karatê e a produção é do DJ Pudim. “Já estamos cinco anos desenvolvendo esse projeto, para agradar ao público do rap e aos críticos da música em geral. Estou muito ansioso para o lançamento, foi muito bom fazer esse disco. Eu achei muito interessante várias ideias que o Pudim propôs para o disco. E dentro desse trabalho eu aprendi muitas coisas, minha visão ampliou, estamos mais maduros em relação a música e ao mercado, graças ao LokaZora$”, revela Karatê.
Amadurecidos e determinados o disco do LokaZora$ traz várias surpresas, pois as produções feitas pelo DJ Pudim, um grande produtor que também já trabalhou junto com o Sabotage no primeiro disco do eterno maestro do Canão, traz muitas misturas e efeitos especiais. “Eu escuto muita música, gosto dos gringos e busco inspiração. Eu estou usando coisas do Tim Maia, e trilhas sonoras e ideias de filmes e jogos de videogame, pois gosto de improvisar e criar. E faço tudo aqui em casa no meu estúdio, aqui é meu laboratório (risos)”, comenta DJ Pudim.
A capa e todo o projeto gráfico do disco foi feito pelo minucioso e detalhado trabalho do jornalista e designer gráfico Willian Domingues, conhecido como Mandrake, o diretor do Portal RAP NACIONAL, confira a capa:
Mantendo o foco no cotidiano da periferia Karatê, que há mais de dez anos é rapper, relata que esse disco dará voz a comunidade. “Só o nome LokaZora$ já corresponde sobre várias coisas, então nós vamos diversificar, misturar as culturas musicais, sem sair do foco que é o rap. Pois vamos rimar sobre várias assuntos desde assaltos até a praga do crack, alertando a molecada. Relatar os sentimentos das comunidades, nossas vivencias nas periferias e dessa forma trazer as coisas que muitos queriam falar, mas não tem a oportunidade. Esse disco está vindo com muito sentimento, está com a nossa cara é o nosso sonho virando realidade, graças a ajuda de vários amigos que acreditam na gente”, desabafa.
É dessa forma que o LokaZora$ está selando ainda mais a amizade e o respeito que há entre o Karatê e o DJ Pudim, que no decorrer da tarde, vão mostrando muita harmonia e muito bom humor com muitas brincadeiras, muitas palhaçadas.
Cheios de experiências, amadurecidos, com disposição, criatividade e coragem de continuar seguindo pelo caminho do rap nacional, e apadrinhados pelo Mano Brown, o LokaZora$, está livre para trabalhar, e bater de frente. “Queremos no decorrer da caminhada trazer mais uns manos para somarem conosco. Tirar uns manos do mundão e trazer pro rap. O governo quer ver a gente se destruindo e longe da cidade. Mas nós queremos fazer a diferença e vamos trazer a comunidade conosco, porque aqui têm muitas pessoas boas na periferia têm muitas coisas boas e nós vamos ajudar a mostrar tudo isso de alguma forma”, afirma Karatê.
É assim com muita ideologia, e mantendo o respeitando pelos fãs, que já os conhecem, desde o grupo antigo, que o LokaZoras está vindo para fortalecer o rap nacional e ser mais um elo da corrente. “Estamos criando a nossa identidade própria, só queremos executar o nosso trabalho e ser reconhecidos como LokaZora$. Esperamos que as pessoas consigam assimilar o nosso jeito brincalhão, nossa criatividade e nosso trabalho. Tamo aí”, finaliza Karatê e DJ Pudim.
Texto: Paula Fárias (Originalmente publicado na Revista RAP NACIONALN° 6)
Fotos: Zézinho Kintê
Baixe as músicas:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/126746865″ params=”color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/126745672″ params=”color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Bônus – Faixa resumo do disco:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/125716955″ params=”color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Onde comprar o CD:
Pela internet na LOJA RAP NACIONAL – Clique aqui!
São Paulo:
Sparjan o rei do jeans
11 55119379
Rua jose joaquim goncalves 298 pq.Santo Antonio
Josyas barbershop
11 5892-3716
Rua Matheus Martins do Prado,173, pq Alves de Lima
LOBYS RAPPERS
11 9-81502510
Rua Barueri, 11 – JD.Dom José – Embu das Artes
Loja Cupula Negredo
11 5816-6886
Rua Adoasto de Godoi, 4 (Cont da Av Sabin) – Capão Redondo
LOJA 1 DASUL
11 5870-7409
Avenida Comendador Sant’Anna, 138 – Capão Redondo
Discool box
Av. S. Joao , 439 , LJ 23, Centro
Loja Vila Fundão
Vendas no atacado:
MP Produções
11.9-86583414
CONTATOS PARA SHOW:
11-9-8141-2857