Influência Positiva grava música em homenagem às Mães de Maio
O grupo Influência Positiva, que está na caminhada desde 2006, atualmente é formado Netão e Bigode, da Zona Oeste de São Paulo.
Com músicas bem diversificadas, que falam de amor, paz, até a revolta e o protesto, o grupo prioriza a relevância e o teor das mensagens que são passadas ao público periférico. Essa essência é a característica fundamental do Influência Positiva, que desde o início se identifica e trabalha com o Rap Raiz da melhor qualidade
Dentro dessa diversidade, e focando na questão social o grupo gravou a música “Declaração de Guerra“, que retrata a realidade vivida nas periferias, quando a polícia militar utiliza o pretexto de “combater o crime” para atacar os jovens – em sua maioria
negros.
A música “Declaração de Guerra” faz uma homenagem às Mães de Maio, coletivo popular formado por mães e familiares que perderam seus entes queridos em meio à guerra travada em maio de 2006, período que ficou mundialmente conhecido como o mais sangrento no estado de São Paulo, onde grupos de extermínio assassinaram mais de 500 pessoas em apenas 8 dias. “São Paulo vive uma guerra declarada, não “oficialmente”, mas basta vermos quem são as pessoas que estão morrendo e as que estão matando, que chegaremos a um consenso. Os números e os fatos não mentem: Vivemos numa Guerra Declarada, só não enxerga quem não quer”, declara o grupo Influência Positiva.
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/57301906″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
A música foi gravada no estúdio Tozkera Record´s, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Conta ainda com a participação de Débora Faizah, professora de dança de salão e militante do movimento Hip Hop.
A letra da música “Guerra Declarada” está inserida no livro “Mães de Maio, Mães do Cárcere – A Periferia Grita”, do movimento independente Mães de Maio.