Hip Hop vai esquentar a Estação Cultura neste domingo em Campinas
A Estação Cultura vai vibrar ao som do hip hop neste domingo, 3 de novembro, a partir das 15h. Nomes de destaques desse gênero musical, como Gregory, Edi Rock (Racionais Mc´s), Dbs Gordão – O Chefe, Helião (RZO) e Ndee Naldinho. Kid Nice (Sistema Negro), WGI (Consciência Humana), Dexter e Max B.O. também estarão no palco. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e tem entrada gratuita.
Dentro do evento, o público ainda terá a oportunidade de assistir ao lançamento do Clipe “Suspeito Tradicional” do rapper Gregory e a apresentação de dança do Grupo Eclipse. Para manter a animação e o clima de festa, no local haverá barracas com artesanato e alimentação.
[youtubewd]M8WhYz_wbP4[/youtubewd]
Quem são eles?
Edivaldo Pereira Alves, mais conhecido como Edi Rock, é um rapper e compositor paulista. Com reconhecimento notório no hip hop, e junto com os demais membros da família Racionais, representa o que existe de mais importante na música black, sendo a história viva do rap nacional, com composições que narram fatos do cotidiano, histórias e lições de vida.
Darci Braga de Souza, o Dbs Gordão – O Chefe, impõe um estilo muito pessoal. O MC surgiu na cena ao lado de seus parceiros de Carapicuíba, zona Oeste de São Paulo, por meio do grupo DBS e a Quadrilha, no início dos anos de 1990. Passou a integrar a família RZO, em 1998 e ganhou grande projeção. Começou seu trabalho paralelo, seguiu carreira solo e participou de sons e composições de nomes do calibre de Sabotage.
Já Gregory gravou com grupos e cantores renomados do rap nacional, entre eles Facção Central, Realidade Cruel, Dexter, Sistema Negro entre outros mais. O rapper vem conquistando cada vez mais espaço no hip hop com o grande desafio de mostrar seu trabalho solo.
Helião representa a cena do rap nacional desde 1983, quando começou a fazer e cantar suas rimas. Nascido na Bahia e criado em Pirituba, zona Oeste de São Paulo, junto com Sandrão, Negra Li e DJ Negro Rico, o rimador construiu um dos nomes mais consagrados do hip hop brasileiro, o RZO.
Ndee Naldinho, há mais de duas décadas no meio do hip hop, foi incentivador da gravação da coletânea O Som das Ruas, da equipe chic show, em seu primeiro registro gravado. Ele era Ndee Rap, que estourou com os sucessos Rap de Arromba e Melô da Lagartixa. Se mantém na linha de frente do rap e para este ano prepara seu novo álbum.
Hip Hop na Estação
Data: domingo, 3 de novembro
Horário: a partir das 15h
Endereço: Estação Cultura – Praça Floriano Peixoto s/nº, Centro, Campinas
Entrada gratuita