Grupo DVC “Diário da vida do Cotidiano” lança “Último Minuto” com Lakersepá
Trajetória do grupo: D.V.C
Eu, Doctor.R e o Mano T nos conhecemos em 1988 e olha que coincidência , no ano de 1989, chegamos até a estudar na mesma sala.
No ano de 1990 decidimos formar um grupo de Rap, e naquela época batizamos o grupo com o nome de “DESTINO DO RAP”. Dai para frente , começamos a nos apresentar em vários shows de praças públicas e em algumas casa noturnas, como por exemplo: PONTO DE ENCONTRO, LASER, LOVE STORE, SKAR WORK, PROJETO 2000, TERRAÇO, SANTANA SAMBA, ASA DE SANTO AMARO, GREMIO RECREATIVO DE GUARULHOS e também nos apresentamos no antigo TI-TI-TI junto com DOCTOR MCs, com a equipe ZIMBA BEM.
Estávamos presentes na festa que foi realizada no bairro de Ermelino Matarazzo, juntamente com os grupos: RG SAMBA, MI MENOR, BADABAUE, MATERIA ROCK, DEMOCRACIA DO RAP. E também estivemos presentes no antigo Corinthians fazendo Show com FACÇÃO CENTRAL.
Apresentamos no Polo Cultural da Zona Leste junto com Fator Ético, Divulgação Damática, Black Inovation, Racionais MCs, Escopeta Rap, D.M.N. Participamos também de um movimento que foi realizado pelo Projeto canta São Paulo com P.M.C e Cedeca Posse.
No ano de 1995, conhecemos o DJ Edy, ele decidiu entrar no grupo e formar uma família. Participamos de várias palestras em escolas, realizadas pela secretária de ensino, junto com D.M.N, Leidy Rap, Racionais MCs, e Face Negra.
No ano de 1999 começamos a pensar na parte financeira para a gravação do primeiro CD e uma música para apresentar nas gravadoras, nada foi fácil, na verdade foi muito complicado, mas Graças á Deus uma porta se abriu, estamos dando a continuidade deste trabalho maravilhoso que é o Rap.
A diretoria decidiu mudar o nome do grupo de destino do Rap, para DVC, que significa DIÁRIO DA VIDA DO COTIDIANO.
O grupo esteve em uma participação no Campo Limpo, onde estavam os DJ´S Thaíde, DJ Hum, MT Bronks, Consciência Humana,Possemente zulu Ideologia Consciente e Gog. Tivemos a oportunidade de apresentar do movimento onde estava a transmissora de rádio 105 FM, junto com o Espaço Rap em Osasco no Clube do Sargento, participaram vários grupos entre eles: Alternativa C, Pivete, Gog, Conexão do Morro, Xix e Dentinho, Face da Morte, Rap Sansation e também participamos de uma gravação no canal 45 “ O SHOW É VOCÊ” junto com : Roysse do cavaco e o Grupo Kaya.
Também estivemos presentes no Largo Paissandú em um evento que foi realizado pela Challenge Day, e no dia estiveram vários grupos, como algumas das personalidades do Rap: Apocalipse 16, Sabedoria da vida, Multi- Faces, Perspectivas Atual, D.M.N, Ideologia consciente, MT Bronks, Justiça do Negra Radical, Possemente Zulu e Alternativa C.
Participamos do show que foi realizado em Campinas no Ginásio do Guarani com os grupos: Consciência Humana, R.Z.O, Marcelo D2, Pivete e Branco, Menores Conscientes, alternativa C, XIX e Dentinho, Rap Sansation e Demenoscrime.
Estávamos também presentes no Ginásio Boa Vista que fica, em Barueri juntamente com o companheiro Nuno Mendes da rádio 105 FM, Gog, Menores Conscientes e Possemente Zulu.
Tivemos um Show que foi realizado dia 31/07/2001 em Guarulhos Taboão, com os grupos: Consciência Radical, Sinal de Vida, Colisão Verbal, Multi-Faces e Fator Ético.
Outro evento realizado no dia 22/08/2001 no Ca
untry Beer, junto com os grupos: Calibre Urbano, Fator Ético e Multi- Faces
No dia 26/09/2001 fizemos um show que foi realizado salão Brunas, com a Equipe Elenco Chique no Interior Paulista.
No dia 05. 09. 2001 no Cauntry Beer com os grupos: Aliados do Guetto, Bocas do Rap, Sinal de Vida e SNJ.
Participamos de Show Beneficente que foi o primeiro encontro de Hip Hop de Suzano com os grupos: Conexação Carandiru, Conceito negro, Instinto Rap e Afro MCs.
Foi realizado um Show de Pré- Lançamento do nosso novo CD com a equipe Cash Box que aconteceu no salão Terraço.
Esse documentário é uma trajetória que o grupo obteve no decorrer de obteve no decorrer de nossas vidas. Podendo dar a oportunidade de guardar na memoria vários momento que participamos. O Rap tem crescido muito no Brasil, através do Rap, podemos nos expressar através de nossas letras e conhecimento. A caminhada continua com muita perseverança como tudo que fazemos, muita paixão no Rap.
Este documentário fica á disposição para quem quer saber um pouco da nossa história e nossas participação em vários eventos e Shows. Como empresários, produtoras que se interesse em nosso trabalho.
O Grupo D.V.C
Componentes:
Ricardo Paulino dos Santos – Doctor. R
Irineu Pinheiro de Queiroz – Do Rap
Carlos Eduardo Tobias – D.J Bidu.