Filipe RET lança segundo álbum da carreira. Ouça aqui “Revel”!

Depois do sucesso do single “Invicto”, Filipe Ret retorna com força total para o lançamento de seu segundo álbum, “Revel”. O trabalho é um lançamento do Buuum, comandado pelo produtor Zegon, e traz o rapper carioca falando sobre temas como superação, amor, música e problemas cotidianos.

O disco contou com a participação de Mario Caldato Jr., que já trabalhou com artistas como Beastie Boys e Planet Hemp, além da presença do parceiro habitual de Ret, MãoLee. Conversamos com o rapper para saber mais sobre o disco, e ele soltou pra gente um faixa-a-faixa exclusivo de “Revel”.

11999013_836707489769734_1207094644110317948_n

Ouça abaixo o álbum e acompanhe o nosso faixa-a-faixa:

Chefe do Crime Perfeito – É uma grande metáfora. Como se minhas rimas fossem drogas especiais e eu me organizasse para vendê-las. É como eu vejo o jogo do rap hoje, é como vivo o dia-a-dia. Criando “rimas” pra chapar a galera e me organizando pra vendê-las pro máximo de pessoas. Escolhi o MC Cidinho pra abrir o CD quando descobri que ele era meu fã. Mas eu sou fã dele há muito mais tempo! Cidinho é o Pelé do funk no Brasil.

Isso Que É Vida – É uma música profunda. Exponho ideias de um simples carioca da forma mais subjetiva e sublime. Escrevi o refrão no avião, acima das nuvens, quando estava chegando de volta ao Rio de Janeiro. O Rio tem uma capacidade única de se manter encantador apesar de tantos maus-tratos e descasos. Apesar de tudo, a beleza do Rio de Janeiro como um todo ainda resiste. Eu consigo sentir a cidade. A energia do Rio de Janeiro é intensa.

Invicto – Apesar de estar em primeira pessoa, ela é universal. Todo mundo que batalha pra sobreviver se identifica com a letra. Fala de força de vontade, superação, sede de vitória. É uma música que qualquer brasileiro batalhador se vê nela. Se você cai pra dentro dos problemas diários, com toda disposição do mundo, você vai abrir caminhos, vai seguir em frente, vai sobreviver, vai seguir invicto.

Coração Vagabundo – É um pedido de perdão a mulheres que passaram pela minha vida e que com certeza eu não dei o devido valor. Não chega a ser um arrependimento, mas é um pedido de perdão. Meu foco no trabalho já me afastou de mulheres que me amaram de verdade. Eu as amo até hoje mas, por algum motivo, amo minha missão de vida primeiro.

Só Pra Você Lembrar – É uma música romântica e feminista. A letra incentiva a mulher a viver sem medo de ser feliz. Qual é o problema da mulher beber, fumar, realizar suas fantasias, etc? É um encorajamento às mulheres. As mulheres são muito fortes. Não podem viver com medo da sociedade machista e hipócrita. Eu estou dizendo pra elas viverem. Serem quem elas são. Resgatarem seus ideais. Irem atrás de seus verdadeiros sonhos.

Glória Pra Nós – É um pedido de perdão a Deus pela minha ambição. Eu preciso sobreviver, buscar minha realização, e nessa correria a gente muitas vezes se afasta do nosso Deus. Se eu ficar ajoelhado pedindo as coisas pra Ele, Ele não vai me dar nada. Eu tenho que ir atrás. É uma forma de dizer: “Deus, sei que tô na correria e ando afastado de você, mas eu tô com você”.

Taças pro Ar – Convido uma gatinha a entrar no meu mundo. Fala do fluxo do jogo. Como eu levo minha vida louca de MC num mercado dinâmico e confuso. E ainda encontro tempo pra celebrar e me deleitar em meio a isso tudo. Eu lido com pressões criativas e objetivas diariamente. Estar bem acompanhado por um gatinha as vezes restaura energia pra avançar. Com uma princesa dando amor, um soldado pode conquistar tudo.

DUTUMOB 2 – Fala da Banca da qual sou dono junto com meus parceiros Mãolee e Shadow. Formamos um trio poderoso quando nos unimos. A batida foi criada em conjunto por nós três. A Tudubom está fazendo história no mercado da música. A faixa é uma consagração da nossa união. Só é possível progredir com boas parcerias, e a Tudubom está comigo desde o início. A Banca tá mais forte do que nunca e vamos marchar pra frente sempre.

Não Existe Poesia Sem Pecado – É uma pequena intervenção. As 16 linhas desta faixa, pra mim, resumem a ideia do disco todo. Ela é uma faixa densa. Neste som eu falo pouco mas digo o suficiente. Eu podia aumentar a música colocando mais versos mas preferi deixá-la curta e direta. Sem metáforas, ela fala por si só.

Livre e Triste – É o som mais romântico que já escrevi na vida. Me coloco no lugar de uma mulher que finge estar feliz solteira, mas que na verdade está infeliz. Fala de solidão, carência, tudo que um ser humano sente. Na verdade, eu pensei em vender essa faixa pra uma cantora mas resolvi ficar com ela e eu mesmo cantar. Pensei: “Por que não? ” Ousei.

Por Skol Music

Avatar

Leave a reply