Exclusivo: Assista na íntegra o novo DVD ao vivo do Câmbio Negro
13 anos após o fim da banda, integrantes do Câmbio Negro reuniram-se novamente para fazer um DVD comemorativo de 20 anos de lançamento do aclamado disco “Sub Raça”. Aperte o play e assista na íntegra com exclusividade no Portal RAP NACIONAL.
O registro deste trabalho único tem a intenção apenas de matar a saudade dos fans e apresentar a banda para as gerações que não a viram em ação no palco. O DVD foi gravado em 2015 ao vivo e sem Overdubs no Teatro Sesc Garagem, em Brasília, DF.
O Câmbio Negro agradece pelo apoio que sempre teve dos amigos e fans e manda um salve a todos. Este trabalho não marca a volta da banda e sim a captação de mais um momento histórico na trajetória do Câmbio Negro, que agora encerra-se de vez.
Em uma produção independente o DVD conta direção geral de Riti Santiago e apoio do FAC (Fundo de Apoio a Cultura) DF.
X – vocais – Bell – guitarra – Alf – baixo – Dj Marcelinho – scratch/samples – Riti Santiago – bateria
Tracklist:
1- Câmbio Negro
2- A Volta
3 – Careca Sim e Dai
4 – Que Irmão é Você
5 – Cadáver Ambulante
6 – Círculo Vicioso
7 – Boicote
8 – Ceilândia Revanche do Gueto
9 – Mais Agressivo Que Antes
10 – Esse é Meu País
11 – Pega a Manha
12 – Que se Fodam Vocês
13 – Sub Raça
+ Câmbio Negro
O Câmbio Negro surgiu em 1990, em Ceilândia. Seu primeiro álbum foi lançado em julho de 1993, intitulado Sub Raça. Em 1996, o grupo lançou seu segundo disco: Diário de um Feto é fazem a campanha contra o abuso de drogas pelo ministério da saúde em propaganda vinculada em rádio e tv todo o Brasil . No mesmo ano, concorreu ao Video Music Brasil, na categoria Melhor Grupo de Rap, fato que se repetiria no ano seguinte. Em 1997 assinam com a gravadora TRAMA para lançar seu 3 disco de nome Cambio Negro, disco esse que foi amplamente divulgado e tocado por todo o pais na época. Somente na edição de 1999 do VMB é que o grupo conquistou o prêmio de Melhor Grupo de Rap com a musica “Esse é meu pais”, além de concorrer na categoria de Melhor Direção, com a música “Círculo Vicioso”.
Após a saída do vocalista X no final do ano 2000, visando seguir na carreira solo, o Câmbio Negro encerra suas atividades.
Confira também algumas fotos de Bené França Fotografias: