Estão abertas as inscrições para o Red Bull BC One, a batalha de b-boys que levará um vencedor para a final mundial, em Paris
No Brasil serão sete qualificatórias regionais, chamadas de City Cyphers, que selecionarão os dois melhores b-boys de cada região para a final nacional, prevista para junho. Além de 14 vencedores de todas as partes do Brasil, os jurados apontam mais dois b-boys que tiveram destaque nas suas apresentações.
O time dos 16 melhores b-boys do Brasil compete na final nacional por três vagas na disputa da América Latina, prevista para acontecer em agosto. Entre os outros participantes, b-boys do Chile, México, Colômbia e Cuba.
Inscrições e mais detalhes sobre as batalhas que tomarão o Brasil no site: redbull.com.br/bcone
Conheça as sete City Cyphers, as cidades onde acontecem as qualificatórias:
10/05 – Belém
11/05 – Fortaleza
14/05 – Rio de Janeiro
15/05 – Belo Horizonte
17/05 – Goiânia
18/05 – Curitiba
24/05 – São Paulo
Sobre o processo seletivo:
B-boys que não fizerem inscrição online não poderão participar das qualificatórias. Todos os inscritos serão avaliados, cada um na cidade em que se inscrever – basta comparecer ao local do evento. Na primeira avaliação, os jurados escolherão 16 b-boys para competirem entre si pelos dois lugares que garantem a vaga na final nacional.
O prazo para as inscrições acaba uma semana antes da data da realização de cada City Cypher.
Os jurados serão os b-boys Pelezinho, Andrezinho e Aranha, com exceção da qualificatória de Belém, onde Neguin substitui Pelezinho.
Sobre o Red Bull BC One:
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, o único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.
O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas City Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais, realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão.
O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.
Red Bull BC One All Stars: O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA), Taisuke (Japão) e Wing (Coreia do Sul).
Mais em redbull.com.br, e também:
Site internacional: www.redbullbcone.com
Facebook: www.facebook.com/redbullbcone
Twitter: www.twitter.com/redbullbcone.com #bcone