Douglas, DJ Bola 8 e o Senador Eduardo Suplicy discutem políticas públicas para o Hip Hop
por: Paula Farias
Na última sexta-feira (24) aconteceu uma reunião entre o Senador Eduardo Suplicy, DJ Bola 8 e Douglas-Realidade Cruel, em um restaurante de São Paulo.
Como todos sabem o Senador Suplicy é um grande admirador do rap nacional, já demonstro inúmeras vezes seu amor pelo rap, cantando versos do Racionais durante audiências no Congresso Federal e sempre que possível o senador comparece a shows de rap no Capão Redondo principalmente no evento 100% Favela.
Em virtude de tudo isso o senador se reuniu junto com os manos do Realidade Cruel para discutirem políticas públicas para o Hip Hop.
Durante a reunião o Senador Suplicy reafirmou a importância do movimento Hip Hop dentro de seu governo, o reconhecimento da força cultural do movimento dentro da periferia e o quanto ele enquanto senador está disposto a ajudar e incentivar o Hip Hop.
E por sua vez Douglas, junto com o DJ Bola 8 reafirmaram o quanto o Hip Hop tem força, que apesar das tentativas de boicote por parte do sistema o movimento persiste.
Os eventos continuam acontecendo de forma independe e reunindo milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil, que a força do rap não se resume a São Paulo, que não existem barreiras para o rap.
E reforçaram que o rap nacional possui uma enorme admiração pelo senador que sempre apoio o movimento e cobraram uma atitude diferencial na aplicação de políticas publicas em prol do Hip Hop.
Os encaminhamentos da reunião prosseguem novos encontros devem acontecer e as expectativas é que uma grande parceria seja consolidada.
Aproveitando a ocasião Douglas e o DJ Bola 8 entregaram para o senador a terceira edição da revista do Rap Nacional, Eduardo Suplicy ficou admirado com a publicação.
Para finalizar o senador foi convidado para participar do grande show Gangsta Paradise 02, agradecido pelo convite o afirmou que fará o possível para comparecer.
Para Douglas e DJ Bola 8 o encontro foi muito produtivo varias questões foram abordadas e a boa vontade do senador para com o Hip Hop ficou bem evidente.
Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos e continuar em constante diálogo com o poder público, já que o Hip Hop é a maior expressão cultural do Brasil e merece muito respeito e atenção.