Documentário retrata a Cultura Hip-Hop em Alagoas
Depois de dois anos e três meses de produção entre pesquisas, filmagens, viagens e edição, finalmente será lançado o documentário ‘A Cultura Hip-Hop Vive em Alagoas’.
O longa metragem estritamente alagoano, de produção independente, relata a existência e resistência desse movimento cultural no estado de Alagoas.O documentário é dirigido por Zazo, militante do movimento hip-hop e morador da periferia de Maceió que sempre teve o desejo de mostrar o valor real e social que o Hip-Hop tem na vida das crianças e jovens da periferia.
O filme mostra que o Hip-Hop existe em Alagoas desde os anos 80 e que até hoje não é reconhecido devidamente pelo poder público. Além disso, mostra-se que esse movimento cultural não é sinônimo de atividades criminais e ilícitas e sim um movimento que denuncia o descaso exigindo melhoria de vida para a classe trabalhadora e juventude da periferia.
Muitas polêmicas, contradições, divergências, tristezas e alegrias estão presentes nessa produção que faz um resgate histórico e discute sobre conflitos internos e perspectiva de futuro para o hip-hop. Cerca de 40 depoimentos foram coletados, entre graffiteiros, mc’s, b-boys, bgirls e dj’s.
Pessoas na velha e nova geração que lutam arduamente para que o Hip-Hop, não caia no esquecimento, nem perca suas origens sendo incorporado ao mercado fonográfico e cultural. A realização desse documentário é uma iniciativa que busca contar e registrar a história do hip-hop em Alagoas pelos próprios membros do movimento, essa é uma verdadeira concretização de um sonho coletivo.
O lançamento oficial do documentário será no dia 27 de setembro no Sesc Centro – Maceió. Além de Maceió, já está sendo agendado o lançamento do filme em outras cidades nordestinas.
Maiores informações: www.hiphop-al.blogspot.com | zazoxmp@hotmail.com
Assista o trailer
[youtubewd]N4ffmdzu2f4[/youtubewd]
Ficha Técnica:
Direção e Ediçao: ZaZo
Produção Executiva: Alyne Sakura e Pablo Gomes
Co-Produção: Sérgio Santos
Imagens: Alyne Sakura, Junior Alverite e ZaZo
Produção: Kzebre Filmes e Fallin’ Entertainment