Confira vídeo de abertura do DVD HIP HOP CÓD. 016 VOL. 1 lançamento em breve
Por: Preto Cria
Os elementos da cultura HIP HOP conseguiram contaminar positivamente o mundo juvenil em meados da década de 1970.
Através dos veículos de comunicação em massa (rádio, jornais, revistas e TV´s) o movimento obteve grande aceitação no Brasil a partir da segunda metade da década de 1980.
Já na década de 90, houve oboom do HIP HOP mundial, gerando milhões em dinheiro através do comércio de discos, entretenimento, roupas e acessórios. Toda essa evolução deu eco também na cidade de FRANCA (interior SP/16) sendo que um dos responsáveis pelo florescimento dessa manifestação foi o lendário “Chacrinha”.
2012 (doze anos depois do segundo milênio) e como fruto de continuação dessa rapa que ajudou a escrever a história, a juventude francana se mobiliza numa audaciosa cooperativa: HIP HOP CÓD. 016 VOL. 1– um registro inédito em vídeo clipes envolvendo vários artistas representantes da cultura: Preto Cria, Jeff Maia, Indynho Psicodélico (Ribeirão Preto), Sp-Doug (Orlândia), Instituto Periférico, Meta Final, Blacklas, Pura Informação, Emissários do Gueto, Calibre X, Opção Fatal e Grupo Revolução em parceria com o Grupo Fransérgio David Produções, Design Sintonia (Tiago Silva) e Studio Nobre.
HIP HOP CÓD. 016 Vol. 1 é uma oportunidade ímpar para apresentar a essência do movimento que tem por objetivo: lutar pela saúde do planeta. Em cada vídeo clipe os grupos acrescentam uma qualidade diferenciada dentro dos cinco sentimentos que movem as pessoas – medo, tristeza, raiva, alegria e amor.
Atuamos no jeito de vestir e gesticular, no jeito de dançar, provocar, cantar/rimar – “… enquanto novela é pura encenação, a gente faz da rima tijolo em construção…”.
Um das faixas do DVD “FAVELA REPRESENTA” do rapper PRETO CRIA conta com a participação especial de DBS E A QUADRILHA
[youtubewd]Z6LhyxHv0_0[/youtubewd]
O DVD HIP HOP CÓD. 016 Vol. 1 será + uma afirmação que somos OPORTUNIDADES ou seja, bom reflexo para a comunidade, em especial às crianças. Somos PERSONALIDADES convictas de nossa missão: através das palavras e gestos a música RAP provoca uma releitura dessa sociedade desigual. Somos também ARTISTAS “… Crioulo, brother, mano, nigga…” no palco do entretenimento; pois, se há boicote temos resistência, ginga e criatividade que são marcas da cultura negra.
Aguardem!
Confiram agora o vídeo de ABERTURA do DVD HIP HOP CÓD. 016 VOL. 1
[youtubewd]nS9iE9RdCes[/youtubewd]