Cert da ConeCrew Diretoria ganha liberdade após quase dois meses detido
Ministério Público desclassificou a denúncia por tráfico de drogas e juiz determinou que Cert saia da cadeia. A previsão é que o rapper seja liberado nesta quinta-feira (9).
Dedurado pela própria sogra, André da Cruz Teixeira Leite, mais conhecido como Cert, do grupo de RAP Cone Crew Diretoria, estava preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de fevereiro. Ele foi detido com quatro pés de maconha em sua casa, no município do Sul Fluminense, e chegou a ser autuado por tráfico de drogas, mas depois de quase dois meses, a denúncia foi desclassificada pelo promotor Charles Amitay Weskler, que disse ser claro que a droga encontrada no imóvel do músico era para consumo pessoal.
O juiz Enrico Carrano, da Comarca de Miguel Pereira do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, emitiu o alvará de soltura e determinou que Cert pague uma multa de R$ 10 mil pelo porte de drogas.
Nas redes sociais, fãs do rapper comemoraram a notícia e comentaram que a prisão deve servir de inspiração para novas música da Cone Crew Diretoria, que atualmente está em estúdio trabalhando em cima do novo álbum “Bonde da Madrugada Parte 2“.