Amapá se prepara para receber a maior celebração da cultura hip hop da Amazônia

O show do grupo de RAP paulista “Realidade Cruel”, Batalha Amapá, debates, workshops, oficinas, Roda de Conversa e muita discotecagem agitam o Festival Amazônico de Hip Hop.

Mais uma vez o Amapá apresenta ao resto do país o seu compromisso em manter o Hip-Hop vivo, proporcionando um momento único para o desenvolvimento de atividades culturais inspiradas nos cinco elementos, tudo acontecendo no meio do mundo misturando a cultura, raça e alegria de um povo. Nos dias 13 e 14 de maio, Macapá volta a ser a capital internacional do hip-hop na Amazônia. O evento criado em 2003 para fortalecer as mais diversas linguagens artísticas que compõem o universo da cultura hip hop terá uma programação abrangente e gratuita que proporciona momentos de reflexão com debates, Roda de conversa,  conta ainda com uma série de atividades como workshops, oficinas (graffiti, dança, MC e discotecagem), a disputada Batalha Amapá, mesa-redonda com o tema “Hip hop e o social”, além do Encontro do Movimento Hip hop da Floresta, que tem como objetivo refletir sobre a contribuição que a juventude ligada ao hip hop pode dar à sociedade e encerramento com o show do grupo de rap paulistano Realidade Cruel.

No meio do mundo, esquina com o Rio Amazonas – O maior rio do mundo em volume de águas, este é o endereço do maior evento da cultura Hip-Hop das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Os manos deste estado isolado dos demais da região norte mostram que o crescimento que o evento apresenta é fruto da união e do compromisso que o movimento tem em evoluir a cada ano.

De acordo com o Produtor cultural e coordenador do evento Augusto Zulu, a partir desta edição o Festival Amazônico de Hip hop entra num momento de evolução e amadurecimento político e cultural. “Vamos aproveitar o momento para discutir um pouco mais acerca do hip-hop como movimento que procura despertar a identidade étnico-racial e reafirmar a nossa identidade amazônica, reunindo através de um grande encontro as lideranças do movimento nacional e principalmente dos estados da Amazônia Legal, o MHF – Movimento Hip hop da Floresta”, salienta.

Para o B.boy Spaick, também coordenador, o festival representa um mecanismo de fortalecimento do hip-hop local e regional porque proporciona um intercâmbio com outros estados e regiões do Brasil.

Representantes do Portal & Revista Rap Nacional também estarão presentes para trazer uma cobertura completa deste grande festival.

Venha viver a evolução das artes da cultura de rua, com muita adrenalina e emoção! 

Festival Amazônico de Hip Hop

ASCOM/Festival Amazônico de Hip hop

Info: (96) 99118-8301/98127-8833/9120-8424

Facebook: facebook.com/festivalamazonicodehiphop2016

Email: pororocasonoraproducoes@gmail.com

 

Avatar

Leave a reply