Ação Periferia: A cultura digital e do rádio na mesma frequência

O Ação Periferia é um programa de rádio com foco na cultura Hip Hop veiculado em uma empresa pública de comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Ser parte de uma empresa pública é ter como premissa, a inclusão direta do agente cultural e da sociedade. É ir além, conquistando novos adeptos ao exercer também a função de fomento a cultura de rua.

Temos o dever de apresentar ao ouvinte todos os estilos da música Rap sem a pretensão de controlar ou monopolizar a cultura Hip Hop. Pensando nisso, lançamos uma coletânea em que o ouvinte de forma direta escolheu as músicas que a compõe. Todos os artistas apresentados no disco “Sem Jabá” foram os mais pedidos do ano de 2012.

A coletânea é também uma tendência que vem se consolidando no mercado da música que é a priorização ao acesso do conteúdo. De forma gratuita, os ouvintes poderão apreciar quando quiserem o trabalho do artista predileto e ainda, conhecer o que é produzido em outros Estados devido a diversidade de grupos.

A escolha do nome “Sem Jabá” completa o objetivo do programa. Ser um veículo heterogêneo que apresenta a qualidade, a criatividade e a diversidade do Rap Brasileiro. É importante ressaltar que o ‘jabá’ trouxe a perda da credibilidade das rádios, e a confiabilidade em um meio de comunicação vem antes da música. Todos os artistas do projeto foram convidados a participar.

Para ouvir a coletânea digitalmente basta acessar a fanpage do Ação Periferia e clicar na aba “Sem Jabá”. As cópias físicas serão disponibilizadas em promoções eventuais realizadas na programação ou gratuitamente pela MURO BR ao adquirir a camiseta com a estampa da capa da coletânea.

E este é o Ação Periferia! A cultura digital e do rádio na mesma frequência. Rádio Nacional de Brasília AM, 980 KHZ, todos os sábados de 12h ás 13h.

O programa Ação Periferia lança a sua primeira coletânea. O “Sem Jabá” reúne 20 artistas do Rap brasileiro. Os mais tocados nos programas de 2012! O projeto com grandes nomes do rap brasileiro. Clique aqui.

 

Avatar

Leave a reply