Pagamento do Prêmio Cultura Hip Hop depende da aprovação do Orçamento da União
Enquanto o Orçamento da União para 2015 não for aprovado, Funarte não tem verba para pagar o prêmio.
A discussão a respeito da aprovação do Orçamento para 2015 já se estende a meses e enquanto os senadores não aprovam muitas instituições ficam com suas verbas comprometidas.
Esse também é o caso da Fundação Nacional de Artes (Funarte), responsável pelo Prêmio Cultura Hip Hop. De acordo com o diretor do Centro de Música da Funarte, Paulo Cesar Soares, é uma questão de tempo para que os ganhadores recebam os prêmios que tem direito. “O dinheiro existe, só precisa ser repassado para a Funarte e isso esta condicionado a votação do Orçamento da União”, explica.
O resultado final do Prêmio foi divulgado no dia 27 de novembro de 2014. Nesta segunda edição, foram contemplados projetos em duas categorias, sendo 14 premiações no valor de R$ 20 mil, concedidas a instituições privadas sem fins lucrativos, e outras 150 no valor de R$14,3 mil para pessoas físicas e grupos ou coletivos “sem constituição jurídica”. Vale lembrar que o edital de criação do Prêmio Cultura Hip Hop já alertava que o pagamento dos valores estava condicionado a disponibilidade financeira.